A Ouvidoria do PROCON Patos é um canal de participação cidadã e de controle social, aberto tanto à população quanto aos servidores. Por meio de atendimentos presenciais e eletrônicos, promove a escuta qualificada e o acolhimento de manifestações como reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços prestados pelo órgão.
Assegurar ao cidadão o direito de se manifestar, promovendo a transparência, o controle social e a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo PROCON Patos, com base nos princípios da ética, cidadania e respeito.
Ser reconhecida como referência em ouvidoria pública no município de Patos, destacando-se pela excelência no atendimento ao cidadão, escuta ativa e contribuição efetiva na defesa dos direitos do consumidor.
Canal específico para tratar de irregularidades ou ilegalidades cometidas por agentes públicos contra outros servidores, incluindo infringências disciplinares ou assédio. Também pode ser feita de forma anônima, desde que apresente indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade.